domingo, 21 de outubro de 2012

"Ser Gay no Brasil"


"Ser Gay no Brasil"


"Como é ser gay no Brasil? NaBahia? De fato, eu não sei como é ser gay nem no Brasil nem nos EUA, mas o outro dia participei da Sexta Parada Gayda Bahia que foi do Campo Grande até o Pelourinho e voltou, como todo mundo dançando e pulando como se fosse o Carnaval em setembro. Eu fui beijada, pegada pelo braço e pelos cabelos e empurrada por todos os lados, e posso dizer que eu não quero esperar que o Carnaval chegue, quero agora!
Mas falando sério, eu tenho amigos gays aqui que me disseram que todo mundo finge não reparar que são gays, mesmo se eles fizessem até quase beijar um outro homem na boca na frente da pessoa. Mesmo assim, as pessoas lhes perguntaram se eu sou ou uma das minhas amigas é a namorada dele. Agora, o que eu quero saber é o motivo daquele pessoa, se é que deseja tanto que o meu amiga seja heterossexual, ou se é que acha que está oferecendo um meio de ser aceito na sociedade brasileira. E se importa, realmente, que uma pessoa seja gay? Na minha escola de capoeira, tem um capoeirista com quem todos os outros brincam com as piadas de "viado" porque sabem que é, e ele não tem problemas com isso. Ao contrário: durante o nosso Dia do Batizado, teve uma roda de samba e se vestiu de mulher e fez uma cena durante a qual dois outros "lutaram" pela direita para ficar com ele/ela.
Falando com colegas de faculdade, tive a percepção de que a sociedade dos velhos tem a reputação de ser machista homofóbica, mas elas querem ser vistas como a nova geração que ~e moderna e aceita as diferenças e individualidades das pessoas. Acho que eu sentiria como elas se sentiram se uma pessoa me perguntasse se todos os americanos são realmente fanáticos religiosos e racistas, especialmente contra os imigrantes. Certo que tem um elemento de verdade em todos os esteriotipos, se não eles não existiriam, mas acho que muito menos dos jovens e asidéias deles concordam com eles. Acho que, por ser diferente do normal só, os gays de todos os cantos do mundo enfrentam hostilidade e discriminação; os casos de violência dependem de casos particulares."

Texto do Blog Boca pra fora

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Musa da Parada Gay da Faz Grande

Na Ultima quinta-feira dia 15 de setembro foi realizado o concurso ‘Musa da Parada Gay da Fazenda Grande do Retiro 2011’, a programação foi organizada por Felícia de Buá e Sinthya Hupsel com a presença da Musa 2010 Lavínia Castellari.
Realizado no GS Bar o concurso de dublagem contou com as seguintes candidatas: Perola Raich, Latifane Loren, Nathaly Hupsel, Kailah Hernandes e Rafhaela Drumond.
Jeferson, Thiago, Rose Silva, Morgana e Vitoria foram as pessoas que compunham a mesa de jure.
Bem, como em todos os concursos já vistos pela equipe do Na Mira Salvador o nervosismo estava no semblante de todos envolvidos.
Mas seguindo o carro, as candidatas foram apresentadas por Sinthya Hupsel e puderam mostra os seus talentos diante de um publico muito atento a tudo.
Celebres ponderam ser vistas fazendo a vez de telespectadores, como Chandelly Houston, Lohana Hernandez, Rosane entre outras.
Mas a confusão, ou melhor, o mal entendido começou bem antes do termino das apresentações das candidatas, Rosane que esta na plateia gritava e berrava palavras de baixo escalão como sempre, afirmando que Sinthya Hupsel estava provocando-a desde o inicio da noite e que o concurso era uma máfia de cartas marcadas, enquanto isso Vitoria pedia calma a Sinthya Hupsel e a Michelly Loren que acompanhava sua afilhada.
Enquanto os organizadores do evento juntamente com os jurados contavam os votos, Michelly Loren foi até o palco e disse que tudo não passava de uma palhaçada, vale lembra aos leitores que não se conhecia ainda o nome da vencedora e os nervos já estavam exaltados desta forma. De acordo com os julgadores e a contagem dos votos houve um empate entre Latifany  Lorem e Nathaly Hupsel.
Isso foi o bastante para o reinicio, ou melhor, continuação da confusão, os jurados sugeriram uma nova apresentação dos duas candidatas, mas não estavam conseguindo nem seque serem ouvidos.
Neste momento Michele Loren tentava protegem sua afilhada retirando ela do palco e até Felícia de Buá tentava apazigua a situação.
Mas então mais que dê repente es que surge  Ivonildo (criador e organizador da Parada Gay da Fazenda Grande do Retiro) e escolheu Latifany Lorem como Musa. Enquanto isso até convite para sair na mão grande já se tinha escutado no ambiente citado.
Rosane havia chamado Sinthya Hupsel para a mão e Michele Loren só tentava protege-la, retirando-a da confusão.
Enfim só mais uma confusão em, mais um concurso de dublagem em nossa noite que só deveria haver Glamour.
- Só não se sabe de quem é o dedo pobre para os incidentes que ocorrem no GS Bar! No mês passado foi a briguinha entre Monyk Houston vs Felícia de Buá  e por coincidência também estavam no bar Lohana Hernandez e Sinthya Hupsel.
Ao fim do espetáculo de horrores (a briga) a situação foi a seguinte: Sinthya Hupsel demostrou muita calma e certo profissionalismo.
Rose, proprietária do Bar Cara e Bocas jurada convidada reclamou da grosseria de Ivanildo. Carlos dono do estabelecimento - Bar GS - esperou tudo terminar e do balcão do bar mesmo de onde observava tudo calmamente, indagou se havia terminado e depois agradeceu a todos.
Ao termino do concurso de dublagem para eleger a musa da Parada Gay da Fazenda Grande do Retiro, tínhamos três vencedoras:
Latifany Lorem escolhida como musa pelo próprio Ivaldo;
Nathaly Hupsel segundo lugar escolha do jure;
Escolhida princesa pelo publico.

Em fim é isso.

domingo, 11 de setembro de 2011

Miss Boana - Talento acima de todos...

Após a publicação da fofoca, que Miss Boana estaria fora da parada Gay de Salvador por causa da sua brica com Motta (presidente do GGB). O Blog Na Mira recebeu inúmeros e-mais descordando da matéria, seus fás ficaram indignados com o que foi descrito pela nossa produção e em virtude deste fato tentamos contato com o ator perfumista que interpreta Miss Boana mas não obtivemos êxito.

Com isso nossa curiosidade ficou muito maior em esclarecer o que realmente aconteceu.

Para que não lembra Boana foi quem abril as comemorações da parada gay de salvador no ano de 2010, interpretando a Lady Gaga, que sem sombra de duvidas foi um sucesso. Ela também e muito conhecida por ser a primeira a interpretar a Amy com uma riqueza de perfumasse antes não vista.

E também é muito conhecida pelo seu humor acido que foi destilado em uma face de sua vida no site Na Boca do Sapo e que hoje pode seu acompanhado no seu blog O Tablóide!

Com isso todos nos que admiramos a personagem e que temos bom gosto estávamos na expectativa de um retorno a parada de 2011. Para nossa surpresa após termos acesso a lista de artistas que iriam se apresentar no concorrido palco desde evento, contatamos que seu nome não estava na tal lista. E ao indagarmos qual o motivo desta ausência e desta lacuna fomos informados que o presidente do GGB teria deixado claro que não admitiria a Boana em seu palco...

Mas Boana não admite que tenha sido cortada, de acordo com pessoas de seu convívio ela por ter outros projetos e esta muito dedicada a eles não queria expor sua imagem para evitar um desgaste e por almejar um salto maior – nada confirmado!

Realmente pelo que conhecemos de Miss Boana e sua inteligência realmente ele sabe que hoje a parada Gay já perdeu a sua objetividade tornando-se apenas mas uma festa popular de grandes massas... ou não?
Miss Boana  esta se dedicando muito mais a eventos consistentes como e o caso do show Sou transformista, mereço respeito, que esta em sua segunda temporada e pode mostra ao publico mais seleto e realmente interessado na cousa o talento da artista...e que embora não pareça lhe da uma projeção muito mais consistente!

Acompanhando a agenda desta artista em seu Twitter podemos notar a sua dedicação aos ensaios do espetáculo que terá estreia no próximo dia 15 / 09 / 2011.

Hoje (Boana) declarou em seu facebook : “Eu tô e vou continuar em casa. Parada Gay de Salvador nem me espere vou ficar retribuindo as cutucadas e cutucar heterossexuais.”

Isso é Claro quando não esta gravando para o Mosaico Baiano...rsrsrs!

Infelizmente não podemos prestar mais esclarecimentos por não conseguirmos contato com Miss Boana, mas sabemos como é: “famosa por seu talento, carisma e humor ácido. É uma das performer mais admiradas do público gay, o estilo rebelde fez sucesso”.





terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu quero fazer show na Parada Gay!


Miss Boana (que é conhecida pela personagem Amy Winehouse) após a briga que aconteceu no Beco dos Artistas com o Presidente do GGB ( Grupo Gay da Bahia) Luiz Mott, esta colhendo farpas em todo os lugares que ela se encontra.

Parece que desta vez ela foi longe demais, cutucou a onça errada, Será?

Parece que já não é bem vinda ao conhecido Ancora do Marujo podendo frequentar o estabelecimento apenas como uma simples mortal...

Um pássaro malvado me disse que na Tropical ela não pode passar nem na porta, hum...

Só para não perde a viagem soube também que Monik só pode fazer show neste estabelecimento, socorro meu Deus o que esta acontecendo?

Com isso personagem de pouca ou menor expressão esta começando a mostra seu trabalho como é o caso de Nathalya Striker, Lohana Hernandez, Mitta Lux entre outras.

Voltando a falar de Miss Boana o pássaro malvado me contou que ela esta vetado da parada Gay 2011 pelo próprio Luiz Motta.

Fonte: Anônimo por e-mail

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que esta acontecendo?

Mais um trágico acontecimento, ou melhor, desentendimentos entre artistas transformistas aconteceu em nossa cidade.
Foi no ultimo domingo dia 07 de agosto do corrente ano, o que começou com um bate boca entre a repaginada Felícia de Bua e Monik.
Parece que a confusão foi iniciada por causa de um bofe (River).
De acordo com o depoimento pessoas que estavam próximo da confusão o que aconteceu la em São Caetano, no Bar GS, foi o seguinte...Felícia ao convidar River para ir embora foi surpreendida por com um NÃO proferido por Moniki que não satisfeita e totalmente fora de si começou a ofender com palavras de baixo calão e foi mais longe...
Moniki acusou Felícia de esta mendigando dormida na casa de River, foi quando os ânimos foram ao estremo e Felícia possuída de uma fúria monstruosa atirou um copo de cerveja na cara de Moniki, foi quando o quebra-quebra começou...Felícia perdeu a peruca e a briga começou de fato...
Que confusão? Nem eu entendi direito!
River estava ou não ficando com Tanucha Taylor?
Moniki não é casada com Rivass, será que ela confundiu com o River?
Alguém pode me esclarecer o que esta acontecendo neste mundo, para todo que eu quero descer!